Capítulo 4 – A Premiação

A Gincana da Cidadania não tem corrida de saco nem ovo na colher. O projeto tem uma proposta educativa e social, e por isso a premiação não poderia ser simplesmente um troféu ou outro objeto, como nas gincanas tradicionais.

Desta forma, como reconhecimento pela sua atuação, cerca de 40 jovens participaram de oficinas educativas para montar uma exposição de fotos, feitas através da técnica de fotografia com latas, contando para a cidade um pouco do que viveram e aprenderam ao longo da Gincana.

{ Câmeras de latas }

As oficinas de foto com os jovens foram realizadas pela ImageMagica, uma ONG que ensina jovens a fotografar com câmeras feitas artesanalmente.

Além de aprender a construir o artefato em latas de alumínio, os adolescentes participantes da Gincana receberam noções básicas de fotografia e, depois, saíram pela cidade à caça de imagens. Com os filmes revelados, eles foram estimulados a refletir sobre o material que captaram. Depois de todo esse trabalho, a ImageMagica ainda apoiou os jovens na montagem de uma exposição.

Conheça mais sobre o trabalho da ImageMagica acessando http://www.imagemagica.org.

{ Fotos }

Anúncios